Ricardo Landim sugere cadastro junto ao MEC para possibilitar aos professores da rede pública cursos de Educação Financeira

Olá Jornal
julho16/ 2021

Nesta última semana, o vereador Ricardo Landim apresentou uma Indicação à Prefeitura de Venâncio Aires. A Indicação sugere que, através da Secretária da Educação, o Executivo faça seu cadastro junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) para que os professores da rede de ensino público do município recebam cursos de qualificação de Educação Financeira em escolas.

Os cursos serão de formação continuada para professores de toda educação básica das redes pública e privada do país. A educação financeira nas escolas está se tornando a próxima tendência educacional e o nosso país só tem a crescer com isso.

Essa temática auxiliará a inserção crítica e consciente de crianças e adolescentes no mundo atual, contribuindo para a constituição da cidadania. Além disso, aproxima o aprendizado escolar da vida prática, contribuindo para uma aprendizagem mais significativa. O desenvolvimento da educação financeira nas escolas vai muito além de ensinar crianças e adolescentes a se organizarem financeiramente. Estudiosos reforçam que por meio dessa prática, os alunos aprendem e desenvolvem traços comportamentais que podem fazer a diferença no futuro.

CRÉDITO: AI Gab. Ricardo Landim/PSL

Olá Jornal