Rematrículas na rede municipal começam dia 16

Olá Jornal
novembro03/ 2022

De 16 a 25 de novembro é o período para a rematrícula nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede municipal de Venâncio Aires. Para tanto, neste período, conforme destaca a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Juliane Weiss Niedermeyer, os pais deverão comparecer nas escolas levando a declaração de situação vacinal. Para conseguir o documento, o responsável deverá ir até uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e solicitar o documento portando a caderneta de vacinação do aluno.


Já para as solicitações de vagas nas escolas de ensino fundamental da rede municipal, Juliane lembra que a exemplo do que aconteceu no ano passado, os pais deverão fazer a inscrição pelo site, a partir de 28 de novembro até 11 de dezembro. “ É importante ressaltar que a inscrição não é a efetivação da matrícula. No ato da inscrição, os responsáveis poderão escolher até 3 escolas. Os critérios a serem utilizados na destinação das vagas são: ter irmãos na mesma escola e da proximidade da residência”, explica a coordenadora.


Ainda na rede municipal, as rematrículas para os alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA, também deverão ser feitas entre 16 e 25 de novembro, na escola Dois Irmãos. Já para quem tem mais de 18 anos e deseja frequentar as aulas na modalidade, as inscrições poderão ser realizadas também pelo site da Prefeitura e as matrículas efetivadas de 2 a 10 de fevereiro de 2023, através do site da Prefeitura também.


A divulgação da lista contendo as informações das vagas com nome do aluno e escolas serão divulgada no dia 20 de dezembro, no site da Prefeitura, na recepção da Secretaria Municipal de Educação e nas Escolas. “Para as famílias que necessitarem de auxílio para realizar a inscrição pelo link, poderão ir até a escola mais próxima de sua casa e solicitar ajuda. Importante ressaltar que, para inscrição no link, será solicitado o comprovante de residência, em anexo”, explica a coordenadora pedagógica. Já as turmas de cessão de uso, que são as que funcionam em escolas que não são da rede municipal, terão cronograma específico, informado pela professora da turma. A efetivação da matrícula será feita na escola no período de 02 a 10 de fevereiro de 2023.

Foto: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal