Regularização de imóveis é um dos focos do novo escritório de arquitetura de Venâncio

Olá Jornal
julho09/ 2022

Nos últimos dias a Prefeitura de Venâncio Aires tem encaminhado notificações aos proprietários de imóveis que possuem pendências junto ao cadastro imobiliário. São construções fora das normativas, ampliações que não constam nos registros oficiais, ou implantação de novas unidades em lote. A falta de regularização pode acarretar em multas ao proprietário, e após notificação é preciso buscar profissionais de arquitetura para regularizar a demanda.

Desde junho uma nova opção para serviços de arquitetura e projetos de construção passou a funcionar no município. O espaço é gerenciado pela Arquiteta e Urbanista, Jalila Stahl Böhm Heinemann (CAU A 58910-1) e o Desenhista Auxiliar de Projetos, Giovani Hining.

Entre os ramos de atuação estão justamente as regularizações imobiliárias. “Nossa proposta é de realizar o encaminhamento, projetos técnicos e buscar a regularização dos imóveis. Queremos organizar a estrutura e ajudar a resolver pendências junto ao poder público,” destaca Jalila.

O trabalho dos profissionais é de garantir a regularização técnica de construção, a partir das normativas impostas pelo Código de Obras do Município. “Como os prazos para resolver as pendências após notificação é curto, é preciso agilizar os projetos. Estamos preparados para receber as demandas e buscar soluções para adequação dos projetos de arquitetura,” explica Jalila.

PROJETOS
Além da atuação na regularização imobiliária, os profissionais realizam projetos arquitetônicos e de execução para novos imóveis. Além da elaboração dos projetos técnicos de Planos de Prevenção e Combate à Incêndios (PPCI).

O escritório também vai contar com atendimentos por meio de parcerias com sindicatos do município, além de facilitar o contato com moradores dos bairros da cidade.
Para agendamentos ligue: 51 2183-0402, 51 99664-8044 ou 51 98514-3374.

Olá Jornal