Região terá retorno de sol e mínimas em 04ºC neste fim de semana

Olá Jornal
junho17/ 2022

Depois de uma sexta-feira chuvosa, o sol retorna ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A chegada de uma massa de ar de origem polar deve derrubar as temperaturas, trazendo marcas negativas para as regiões entre a Campanha e a Fronteira Oeste. O clima também deve contar com algumas nuvens no período da manhã nas localidades que fazem divisa com Santa Catarina.

A tarde no Rio Grande do Sul terá pouca elevação da temperatura, não ultrapassando a marca dos 15 ºC, com manutenção da sensação de frio. A umidade relativa do ar despenca com índices abaixo de 30% na Metade Oeste. 

SÁBADO

Áreas de instabilidade se afastam do estado. Em função disso, o tempo fica firme com predomínio do sol em praticamente toda a Região, sob influência da massa de ar seco e frio. Com o vento do quadrante sul soprando, as temperaturas ficam amenas em boa parte do período, mas, apresentam redução acentuada em direção à noite, e a sensação será de muito frio. A mínima fica em 07ºC e máxima alcança os 15ºC.

DOMINGO

As condições do tempo praticamente não mudam, e ocorre outro dia de sol com poucas nuvens no Vale. Faz frio ao amanhecer e à noite, e há chance de geada, principalmente nas cidades de maior altitude. Já a tarde, promete ser de temperaturas amenas. A mínima em Venâncio fica em 04ºC e máxima de 18ºC.

Olá Jornal