Rede municipal de Venâncio divulga calendário de inscrições, matrículas e rematrículas

Olá Jornal
novembro07/ 2023

Faltando pouco mais de um mês para o término do ano letivo dos estudantes da rede municipal de ensino, os educandários já começam a preparação para o próximo ano. Nesta semana, a secretaria municipal de Educação divulgou o calendário com os períodos para inscrições, matrícula e rematrículas. De acordo com a coordenadora pedagógica, Juliane Weiss Niedermeyer, os prazos começam a contar a partir do próximo dia 13, quando abre o período de rematrículas que vai até 24 do mês, nas escolas de Educação Infantil (Emeis) e de Ensino Fundamental (Emefs).

Já para solicitação de novas vagas, o período inicia no próximo dia 27 e vai até 10 de dezembro, através de um link que será divulgado até o início do prazo. A efetivação da matrícula, fica para o próximo ano, entre os dias 2 e 9 de fevereiro, nas escolas.

REMATRÍCULAS

Para as rematrículas, conforme a coordenadora, os pais deverão comparecer nas escolas onde os filhos estão matriculados, levando a declaração de situação vacinal. Para ter esse documento, Juliane orienta, que o responsável deverá ir até uma unidade de saúde mais próxima de sua residência e solicitá-lo, portando a caderneta de vacinação do aluno.

SOLICITAÇÕES

Já as solicitações de novas vagas na rede municipal, como em anos anteriores, será através do link, informando documentos como CPF, Certidão de Nascimento da criança e comprovante de residência. “Esse comprovante precisa ser em nome do responsável legal pelo aluno. Caso o comprovante não esteja em seu nome, uma declaração de residência deverá ser entregue na recepção da secretaria municipal de Educação, entre os dias 11 e 12 de dezembro”, destaca.

A divulgação dos inscritos, com respectivas vagas, conforme Juliane, será efetuada dia 29 de dezembro, no site da Prefeitura www.venancioaires.rs.gov.br. “Caso alguma família necessite de auxílio para realizar a inscrição do seu filho, pode dirigir-se a uma escola da nossa rede municipal e solicitando auxílio”, lembra a coordenadora pedagógica. Para as turmas de cessão de uso, ou seja, que atendem os alunos em escolas do Estado, tem cronograma específico, informado pela professora da turma.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal