Recuperação econômica dos municípios e ações de prevenção às enchentes são os principais desafios elencados pelo prefeito Jarbas da Rosa ao ser eleito novo presidente da Amvat

Olá Jornal
novembro30/ 2023

Pela primeira vez na história, Venâncio Aires vai assumir a liderança da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Depois de voltar à Associação há apenas dois anos, o prefeito Jarbas da Rosa foi eleito nesta quinta-feira, 30, entre 27 municípios da região para presidir a Associação de Prefeitos. A assembleia ordinária aconteceu no município de Progresso.

Ao falar sobre os principais desafios dos municípios da região, o representante da capital do chimarrão destacou a necessidade de um Plano Emergencial de retomada da atividade econômica nos municípios, seja através de incentivo direto ao comércio e indústria atingidos nos últimos meses, como também das Prefeituras.

Sobre o rio Taquari, que por duas vezes nos últimos meses deixou rastros de destruição nos municípios dos do Vale, Jarbas da Rosa destacou a importância de um plano profundo de recuperação do rio e prevenção de novas enchentes. Além disso, destacou a importância de reforçar o trabalho da Defesa Civil regional integrado com as Prefeituras. “Mas isso não é um discurso de posse, eu só estou agradecendo a indicação do meu partido aqui na associação e pedindo votos”, brincou.

Pré-candidato a reeleição no município de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa deve ficar à frente da Associação até abril de 2024. Com ele, compõe a chapa eleita por unanimidade e deve ser empossada no próximo dia 15 de dezembro, os vice-presidentes e prefeitos de Bom Retiro do Sul, Edmilson Bussato; Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, de Lajeado, Marcelo Caumo, e Estrela, Elmar Schneider. Primeiro tesoureiro, Sandro Hermann, de Colinas, e segundo tesoureiro, Arsênio Cardoso, de Tabaí.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal