Rainha e princesas da 4ª Festa das Orquídeas começam a divulgação do evento neste mês

Olá Jornal
agosto11/ 2023

A rainha Geovana Kist da Silva e princesas Stefani Mahle e Tainá Lermen iniciam neste mês o trabalho de divulgação da 4ª Festa das Orquídeas, 2ª Exposição Nacional de Orquídeas e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas.

O evento está marcado para os dias 8, 9 e 10 de dezembro, na Seubv. As soberanas irão acompanhar membros do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova) em exposições. Um calendário prévio foi analisado durante reunião entre o prefeito Carlos Alberto Bohn, presidente do Nova, Sílvio Jaeger e integrantes da comissão social da 4ª Festa das Orquídeas. A primeira participação das soberanas será na Exposição Regional de Orquídeas, em Marques de Souza, entre os dias 25 e 27 de agosto.

Silvio Jaeger divulgou um cronograma de exposições até dezembro que envolverá o Nova e, na maioria dos eventos, as soberanas. Para setembro, a corte visitará exposições de orquídeas em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz (inclui assembleia de presidentes e conclave técnico da Federação Gaúcha de Orquidófilos). A expectativa é da participação da rainha Geovana Kist da Silva e princesas Stefani Mahle e Tainá Lermen em pelo menos 10 exposições diferentes no Rio Grande de Sul.

O presidente Silvio Jaeger enfatizou que a meta do Nova é de realizar uma exposição histórica em Mato Leitão, durante a 4ª Festa das Orquídeas, reunindo mais de 1,2 mil plantas.

REUNIÃO

No sábado, dia 19, o Nova realiza a reunião mensal com associados no Restaurante O Parceiro, a partir das 10h30min. Na pauta estão assuntos com participação e exposições, excursão para Santa Rosa (dias 2 e 3 de setembro), treinamento técnico sobre classificação e julgamento de Cattleya intermedia, apresentação das soberanas e comissão cultural da 4ª Festa das Orquídeas, assuntos gerais e almoço.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal