Rafael Henn, Reitor da Unisc, é eleito Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas 

Olá Jornal
novembro30/ 2022

Eleito, por aclamação, na noite desta terça-feira, 29, Rafael Frederico Henn, Presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc) e Reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), é o novo Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – Comung. 

Com atuação desde o ano de 1996, o Comung é formado por 14 Instituições Comunitárias de Ensino Superior, compondo uma rede que tem como objetivo prestar serviços de interesses voltados à educação e à saúde. Com mais de 25 anos de atuação, o consórcio já obteve significativas conquistas nas suas diversas áreas de atuação. 

As instituições comunitárias são reconhecidas pelas comunidades regionais como um importante fator de desenvolvimento, constituindo-se em um patrimônio público. Hoje, o Comung atua nas seguintes linhas estratégicas: Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia; Sustentabilidade; Programa de Bolsas de Estudos; Parceria na Formação de Professores.

Para o novo Presidente, o primeiro ponto da nova gestão é estar presente na agenda do Governo do Estado, trabalhando ativamente na proposição de políticas públicas de bolsas e financiamentos, conforme prevê a Constituição Estadual. “Não apenas  para o cumprimento do percentual estabelecido na Constituição, mas nosso objetivo é ajudar na promoção do desenvolvimento social e econômico do nosso Estado, já que as Universidades do Comung atuam em todas as regiões e têm muito a contribuir para o Rio Grande do Sul, através da educação, da pesquisa, da extensão e dos serviços”.

As instituições que compõem o Consórcio das Universidades Comunitárias são: Unisc, UFN, Feevale, PUCRS, UCS, Unicruz, Unijuí, La Salle, Unisinos, Univates, UCPel, UPF, Urcamp e URI.  

 Conheça a nova Diretoria:

Presidente: Reitor Rafael Frederico Henn -Unisc

1º Vice: Reitor Cleber Prodanov – Feevale

2º Vice: Reitora Bernadete Maria Dalmolin -UPF

Secretário: Reitor Gelson Leonardo Rech – UCS

Tesoureira: Reitora Cátia Maria Nehring – Unijuí

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal