Quinto encontro do Movimento pela Educação da Assembleia Legislativa ocorre em Santa Cruz no dia 14

Olá Jornal
julho01/ 2023

Está agendado para o dia 14 de julho, em Santa Cruz do Sul, o quinto encontro do Movimento pela Educação. Promovidos pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, os eventos têm o objetivo de ampliar as discussões sobre a qualidade do sistema de ensino gaúcho. A temática Educação para o Desenvolvimento foi escolhida pelo presidente do Parlamento, deputado Vilmar Zanchin (MDB), para nortear os trabalhos do Legislativo gaúcho durante o ano de 2023.

O encontro regional ocorre na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, na rua Fernando Abott, a partir das 9h. O encontro também contará com palestras de profissionais ligados à área. “A educação é um assunto de interesse de todos e o Parlamento não pode ficar fora desta discussão. Estamos incluindo o nosso Legislativo nos debates para, em conjunto com o Executivo e com a sociedade, construir uma educação em direção ao desenvolvimento”, afirma Zanchin.

Ao todo, serão realizados nove encontros do Movimento pela Educação em municípios de cada uma das Regiões Funcionais do Estado. O objetivo é observar experiências que deram certo em diferentes locais do Brasil, como Ceará, Pernambuco e São Paulo, e reproduzi-las no Rio Grande do Sul. Entre os eixos prioritários desse trabalho estão a alfabetização no tempo certo (até o término do 2º ano do Ensino Fundamental), o Ensino Médio em tempo integral com introdução à profissionalização, o fortalecimento da carreira docente e a expansão do uso da tecnologia em sala de aula.

Com informações AI ALRS

Olá Jornal