Quatro Agroindústrias de Venâncio participam da 37ª Oktoberfest

Olá Jornal
outubro12/ 2022

Agroindústrias de Venâncio Aires também participam das programações da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Neste ano, um pavilhão exclusivo foi pensado para a comercialização dos produtos feitos pela agricultura familiar da região. Da Capital do Chimarrão são quatro empreendimentos. Participam do espaço, a Jardim das Suculentas, com a venda de plantas, a Sabores da Querência, com comercialização de produtos de aipim, Nozes Container’s, com itens à base de nozes, e a Mel Multiflor. Além disso, floriculturas do município também participam da festa.

O grupo de empreendimentos venâncio-airenses foram orientados e recebem suporte do escritório local da Emater/Ascar.

O pavilhão está montado entre o Ginásio Poliesportivo e o Espaço Senac Garden, em uma área de 600 metros quadrados. Ao todo, são 50 expositores, dos quais 37 agroindústrias, com produtores da região e de outros municípios gaúchos, e 13 produtores de flores e folhagens, artesanato e sementes crioulas.
Mesmo já estando aberto ao público, o espaço, que busca fomentar e promover a comercialização de produtos da agricultura familiar, terá inauguração oficial nesta quinta-feira, 13. Marcado para às 16 horas, o ato contará com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, e do presidente da Emater/RS e superintendente-geral da Ascar, Alex da Silva Corrêa.

QUEIJOS
Um dos expositores do pavilhão da Agricultura Familiar é Volmir de Vargas (foto), da Agroindústria Todo Dia. Essa é a oitava vez que o empreendimento familiar de Barros Cassal aposta na Oktoberfest para alavancar as vendas. “Participamos de várias feiras pelo Rio Grande do Sul e a Oktober é sempre muito importante pra nós pois conseguimos vender bem. Agora com esse espaço novo esperamos ainda mais. A agricultura precisava ter o local dela na festa”, destacou. Tendo o queijo colonial com carro chefe, a agroindústria Todo Dia ainda conta com 10 queijos com sabores diferentes. Há opções como chimichurri, salame, iogurte e vinho.

Com o tema Vida – Alegria – Saúde, a 37ª Oktoberfest é promovida pela Associação das Entidades Empresariais (Assemp), com apoio do Município de Santa Cruz. O evento, que teve seu primeiro período de 6 a 9 de outubro, retorna de terça, 11, a domingo, 16; e depois de 20 a 23 de outubro. Na Feira da Agricultura Familiar são parceiros na organização a Emater/RS, a Secretaria Municipal da Agricultura e a Secretaria Estadual de Agricultura.

Olá Jornal