A Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA) realiza entre os dias 23 e 26 de março a 20ª edição da Expoagro Afubra. O evento, que acontece presencialmente pela primeira vez depois de dois anos, tem por objetivo aproximar tecnologias, culturas, processos de produção e o conceito de diversificação da propriedade à realidade de agricultores. A Japan Tobacco International (JTI) levará ao evento estudos sobre técnicas e inovações desenvolvidas pelo seu Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (ADET), além de oferecer workshops gratuitos ao público.
Com o tema “Técnicas para a Produção Integrada de Tabaco“, os workshops acontecerão ao longo de todos os dias do evento, em sete horários. Com duração de 40 minuto abordarão temas significativos para a conservação do solo e da biodiversidade, além de sistema de irrigação e fertilização inovador que tem sido introduzido pelo ADET junto a produtores de tabaco, trazendo benefícios à qualidade e economia da produção.
A Expoagro AFUBRA é considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Tendo como modelo de negócio colocaro produtor de tabaco no centro de cada decisão, a JTI terá workshops voltados à produção integrada deste cultivo, porém as inovações e técnicas que serão apresentadas são válidas a todas as culturas.
Confira as informações sobre os workshops “Técnicas para a Produção Integrada de Tabaco” da JTI:
- Dias: 23 a 26 de março/2022
- Horários disponíveis: 9h30; 10h30; 11h30; 14h; 15h; 16h e 17h
- Local: Estande do ADET
- Duração de cada palestra: 40 minutos
- Número total de participantes por palestra: 30 participantes
- Inscrições: são gratuitas e ocorrem no momento e local do evento
- Sobre os temas dos workshops:
- Reflorestamento: será abordado a importância do manejo florestal para a produção de lenha para a cura do tabaco.
- JTI BIO: produção de Biodiversidade
- Solos: será abordado o impacto no desenvolvimento radicular, a importância das plantas de cobertura e escorrimento superficial.
- Fertirrigação: será feita a demonstração do sistema e benefícios para a produção do tabaco.
Sobre a JTI
A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos.
No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em 8 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 10 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Natural American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional.
A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. Saiba mais em www.jti.com/brasil.
CRÉDITO: AI JTI