Prorrogado prazo para as inscrições do 1º Concurso Prato Típico Alemão

Guilherme Siebeneichler
julho24/ 2017

Cozinheiros amadores e profissionais da região têm até o dia 3 de agosto para se inscreverem no 1º Concurso Prato Típico Alemão.  As inscrições, que se encerrariam nesta sexta-feira, 21, foram prorrogadas e podem ser feitas na Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) – Rua Guilherme Hackbart, 109, centro – ou na Unidade Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do município – Rua Venâncio Aires, 330, centro. O concurso vai contar com duas formas de participação, pessoa jurídica ou física, com a inscrição de uma receita por participante. Além do preenchimento de dados, o interessado deverá anexar uma foto da comida típica. Mais informações (51) 3715-6844 ou 3711-6460.

No dia 4 de agosto, os inscritos serão selecionados para a etapa final. A divulgação acontecerá nas redes sociais do Senac Santa Cruz. “Nesta fase serão classificadas seis receitas, três de cada categoria”, explicou a diretora da Unidade Educacional do Senac-RS em Santa Cruz do Sul, Daniela Roehrs Laner. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 10 de agosto. Nesse mesmo dia, a partir das 18h30, no Senac Santa Cruz, em formato de banca, cada candidato deverá apresentar a sua iguaria, com direito a degustação por parte dos avaliadores, que vão eleger o melhor prato típico alemão de cada modalidade.

PREMIAÇÃO

Os vencedores receberão como premiação um forno de micro-ondas (pessoa física) e um forno elétrico (pessoa jurídica), oferecidos pela Agro-Comercial Afubra, bem como placa de reconhecimento e permanente para a Oktoberfest 2017, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul. A primeira categoria também ganhará o direito de participar de uma oficina de gastronomia de até 15 horas do Senac. Já a segunda poderá ministrar uma oficina de culinária durante a Festa da Alegria, no estande Senac/Sindilojas. O concurso é uma promoção da Assemp, Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Afubra.

CRÉDITO: Four Comunicação 

Guilherme Siebeneichler