Projeto “Mulheres Mil” será desenvolvido novamente no IFSul

Olá Jornal
agosto22/ 2018

Com o objetivo de ampliar as chances de acesso à educação profissional, à renda e o empoderamento feminino, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) irá oferecer através do projeto federal “Mulheres Mil” um curso gratuito de vendedora para 23 mulheres.
Segundo a coordenadora do projeto, Giselle Schweickardt, o projeto tem como objetivo atender mulheres de vulnerabilidade social. “Além de disciplinas do curso de vendedora para capacitar mulheres, vamos oferecer disciplinas de empoderamento feminino, autoestima, direitos e cidadania “, comenta.
Conforme Giselle, ainda não há data prevista para iniciar as inscrições. “Ainda não sabemos de que forma a inscrição será realizada, mas provavelmente às mulheres serão encaminhadas através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência a Assistência Social (CRAS)”.
As mulheres que irão participar do curso, receberão auxílio alimentação e transporte. O curso deve ocorrer entre setembro e dezembro, as aulas serão realizadas de segunda à quarta-feira.

PROJETO
O Programa Mulheres Mil foi instituído nacionalmente, por meio da Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, fruto dos resultados positivos do projeto piloto desenvolvido pela SETEC/MEC no período de 2007 a 2011. Tem por objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa atua para garantir o acesso à educação de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.

Olá Jornal