Projeto com foco no empreendedorismo do jovem rural forma primeira turma em Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro05/ 2022

Após participarem de oito encontros, 16 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristiano Bencke se formam através do projeto Geração do Amanhã Rural. A cerimônia ocorre nesta quarta-feira (07), a partir das 13h45, no ginásio da Sociedade União Imigrantes do Brasil (Suib), em Centro Linha Brasil.

Trabalhando aspectos de autoconfiança, comunicação, liderança e relações humanas, o Geração do Amanhã Rural é organizado pela ONG Foco Empreendedor, com patrocínio da Alliance One . Com objetivo de desenvolver habilidades comportamentais, visa melhorar aspectos como autoconfiança, comunicação e relações humanas entre os jovens.

Os formandos têm entre 14 e 17 anos e participaram de 32 horas/aula, com uma proposta que buscou inspirá-los para que pudessem desenvolver sua capacidade de gestão, liderança e relacionamento interpessoal. Essa é a primeira turma do projeto em Venâncio Aires. Em Santa Cruz do Sul, o Geração do Amanhã Rural, que conta também com o patrocínio da China Brasil Tabacos, já formou 78 estudantes nas localidades de Monte Alverne, São Martinho, Alto Paredão e Rio Pardinho. Na quinta-feira (08), também é a vez de jovens da EMEF Rio Branco, em Linha Saraiva, concluírem o projeto.

“Através desta parceria, buscamos oportunizar a formação de empreendedores rurais, trabalhando temas relevantes com didáticas adequadas. O investimento em projetos com foco no apoio às comunidades locais faz parte de nossa estratégia de ESG, que suporta ações ambientais, sociais e de governança corporativa”, salienta a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz.

Com os aportes, as patrocinadoras visam impactar positivamente as comunidades de atuação, ofertando uma capacitação diferenciada para a formação dos alunos. Além disso, entendem que o projeto em parceria com a Foco Empreendedor traz a oportunidade de planejarem seu futuro, construindo novos olhares, que futuramente poderão impactar na geração de emprego e renda.

CRÉDITO: AI AOB

Olá Jornal