Programa municipal de microcrédito será criado para estimular novos negócios

Olá Jornal
junho29/ 2018

Venâncio Aires ganhará uma nova forma de incentivo industrial. O Executivo Municipal encaminhou ao Legislativo projeto de lei que institui o Programa Municipal de Microcrédito e Economia Solidária em Venâncio Aires (Promesva). A proposta do Governo é de promover o desenvolvimento econômico e social a partir de parcerias e cooperação para a captação e destinação de recursos. Na prática, a Administração Municipal quer garantir oferta de linhas de microcrédito produtivo e orientado, aos empreendedores e futuros empreendimentos no município.

A legislação não prevê ainda as linhas de valores possíveis de contratação. Para o programa, Cidade Empreendedora, estão previstos R$ 250 mil, no orçamento deste ano, voltado às ações de fomento aos novos empreendimentos municipais.

Entretanto, a lei prevê que um comitê municipal será formado para analisar e controlar os recursos do Promesva. O atendimento de interessados na busca por recursos para futuros investimento será feito pela Sala do Empreendedor, junto ao prédio principal da Prefeitura. O comitê também será responsável por analisar e aprovar as prestações de contas dos beneficiários do programa. A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo será responsável pela gestão do programa.

Olá Jornal