Programa de voluntariado da Alliance One e da China Brasil Tabacos recebe homenagem da Prefeitura

Guilherme Siebeneichler
julho07/ 2017

Na manhã desta sexta-feira, 7, a primeira-dama de Venâncio Aires, Cristiane Wickert, visitou o Centro Administrativo da Alliance One Brasil (AOB). Na oportunidade, ela entregou certificados parabenizando os programas de voluntariado corporativo da AOB e da China Brasil Tabacos (CBT), Abraço Solidário, pelas campanhas do agasalho promovidas no mês passado. As iniciativas beneficiaram 352 empregados, que receberam 4,7 mil agasalhos para suas famílias.

Cristiane foi recebida por representantes do programa de ambas as empresas e salientou a importância da solidariedade. “O povo de Venâncio é reconhecido por contribuir com quem mais precisa. Ficamos muito felizes quando vemos iniciativas assim. Em nome do prefeito Giovane Wickert e do gabinete da primeira-dama, entrego estes certificados e parabenizo vocês pelo belo trabalho”, destacou.

A gerente de Assuntos Corporativos da AOB, Deise Kanitz, agradeceu pelo gesto e reforçou o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pelos voluntários. “Nosso compromisso com a comunidade é afirmado através de ações como esta”, enfatizou Deise.

As voluntárias Daiane Aguirres e Jussara Wildner explicaram que, desde 2010, as campanhas anuais promovem doações de casacos, blusas, calças, calçados e peças infantis, que são disponibilizados em forma de bazares, com itens expostos em araras e cabides. “Neste formato, os inscritos para receber as peças podem escolher o que melhor se ajusta às suas necessidades. Tudo para que o inverno destas famílias se torne menos rigoroso”, salientaram.

Voluntariado 

Os funcionários da AOB e CBT desenvolvem o programa de voluntariado corporativo Abraço Solidário, iniciativa que promove ações de responsabilidade social através do capital humano e do uso consciente dos recursos disponíveis, visando ao bem-estar da comunidade. O projeto conta, atualmente, com a participação de 200 voluntários ativos. Acompanhe as novidades no blog: www.souabracosolidario.blogspot.com.br.

CRÉDITO: AI/Alliance One/CBT

FOTO: Braulio Staub/Assessoria de Comunicação AOB

Guilherme Siebeneichler