Produtos sem fumaça já representam 36,4% da receita da Philip Morris International, aponta relatório

Olá Jornal
abril04/ 2024

A quinta edição do Relatório Anual Integrado da Philip Morris International (PMI) mostra o avanço da companhia em sua estratégia de passar de fabricante de cigarros para a posição de líder em produtos sem fumaça. Esses produtos já totalizam 36,4% da receita líquida de 2023, puxados por seu avanço na União Europeia e Japão. 

A categoria de produtos livres de fumaça inclui dispositivos eletrônicos com tecnologia de tabaco aquecido e sachês de nicotina, que são alternativas para adultos fumantes que desejam abandonar o cigarro convencional. O sistema de dispositivo eletrônico aquece o tabaco por indução, sem queimá-lo, reduzindo a exposição dos compostos tóxicos em até 95% em relação ao cigarro convencional. A tecnologia de tabaco aquecido ainda não é comercializada no Brasil, mas já está presente em mais de 80 mercados, como a União Europeia, Nova Zelândia, México e Canadá.  

“Ao apresentarmos este Relatório Integrado 2023, enfatizamos que proporcionar um futuro livre de fumaça não é apenas uma prioridade; é a essência do nosso propósito”, afirma Branko Sevarlic, presidente da Philip Morris Brasil. 

Desde 2008, a empresa já investiu mais de 12,5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de produtos sem fumaça, incluindo o tabaco aquecido, assim como em sua fundamentação científica e em estudos de percepção e comportamento.  O relatório integrado registra também expansão na adoção de práticas ambientais e socialmente responsáveis. O documento apresenta iniciativas implementadas no Brasil, principalmente na Região Sul, onde está concentrada a cultura do tabaco e a operação fabril da empresa. A Philip Morris Brasil tem programas focados na redução do impacto ambiental, com proteção de mata nativa e nascentes, além de projetos para apoiar produtores rurais inseridos na agricultura familiar.

Sobre a Philip Morris 
A Philip Morris International (PMI) é uma empresa global líder em tabaco que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral. Desde 2008, a PMI investiu mais de US$ 12.5 bilhões no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar. Isso inclui a construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado.

Em novembro de 2022, a PMI adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou a comercialização de versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas. A Philip Morris Brasil atua no País há 50 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos sem fumaça. Em 31 de dezembro de 2023, 84 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 20.8 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar.

Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 37% da receita líquida total da PMI para o terceiro trimestre de 2023. Com uma base sólida e experiência científica, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou sua ambição de expandir para as áreas de bem-estar e saúde e fornecer produtos e soluções inovadoras que visem atender às necessidades não atendidas de consumidores e pacientes. Para obter
mais informações, visite  www.pmi.com e www.pmiscience.com.

CRÉDITO: AI PMB

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