Primeiro foco positivo de Dengue coloca Secretaria de Saúde em alerta

Janine Niedermeyer
janeiro23/ 2017

A Secretaria de Saúde alerta para o primeiro foco positivo de Dengue encontrado no município neste ano. O ponto na área central já passou por todas as medidas de segurança, como delimitação em um raio de 300 metros e tratamento com larvicida.

Segundo o Bioquímico e Coordenador de Endemias da Secretaria, João Arthur Stahl, é necessário que a população esteja em alerta e que adote métodos de prevenção para evitar que o Aedes Aegypti se prolifere pelo município. Nesta época de calor, são necessários cuidados redobrados da população.

Por isso a Secretaria alerta para que se mantenha uma rotina de cuidados como manter terrenos limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores retirando a água ou colocando areia, trocar água no recipiente do animal doméstico de pouco em pouco tempo e limpar o recipiente.

O foco positivo do mosquito alerta para a necessidade do empenho de toda a comunidade no combate ao mosquito. As equipes da Secretaria de Saúde fazem um trabalho diário no mapeamento e na vistoria das armadilhas, no entanto, é preciso que cada um tenha a responsabilidade de cuidar de suas casas, pátios e terrenos.

Os agentes da Dengue visitam as casas e orientam a sociedade, mas o cuidado do portão para dentro é de cada um e por isso a Secretaria alerta sobre a necessidade de todo mundo entrar junto no combate ao mosquito.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer