Primeira semana da Fenachim encerra com avaliação positiva e destaque para as novidades implantadas

Olá Jornal
maio05/ 2019

O domingo chuvoso não afastou o público da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O almoço deste dia 05 de maio foi o tradicional Costelão, organizado pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão. No total foram vendidos mais de 800 cartões para o almoço que teve 100 costelões assados.

O destaque desta primeira semana foram os novos espaços criados para receber os visitantes. Um deles é a Avenida Refrimate Food Trucks. O local concentra as estruturas de shows e bailes. A parte baixa do parque registrou grande movimentação ao longo dos cinco primeiros dias da festa. Além disso, o novo espaço da Galinhada, encerrou o domingo com o total de 2,5 mil pratos comercializados desde o primeiro dia da festa.

Segundo a presidente da festa, Cleiva Giovanaz Heck, a primeira semana do evento também serve para fazer avaliações e implementar melhorarias para o próximo fim de semana. “Expectativa positiva, todas as atrações deram certo. A gastronomia foi um dos pontos altos com a Galinhada como novidade. Apesar da chuva, que provoca problemas estruturais, nossa avaliação é muito positiva e agora teremos tempo para realinhar as demandas e avaliar o que funcionou.”

A Fenachim será retomada nos próximos dias 09, 10, 11 e 12 de maio. “Esperamos um público maior, já que teremos muitas atrações, como rodeio, shows, terceira idade e a integração dos festeiros de todo município,” destaca Cleiva.

LIGA FEMININA

No espaço da Liga de Combate ao Câncer de Venâncio Aires a erva-mate é comercializada e parte do recurso é destinado para a manutenção da entidade. São três marcas de erva-mate para chimarrão e tererê. No total, nos cinco dias foram vendidos 400 quilos de erva-mate. O local recebeu visitantes de todos os municípios da região e também do exterior, de países como Estados Unidos, Portugal, e de estados como Bahia e Espírito Santo.

 

Olá Jornal