Primeira ExpoFeira Rural da Afubra e Fetag vai contar com mais de 60 agroindústrias

Olá Jornal
setembro01/ 2023

A 1ª ExpoFeira Rural que busca promover o encontro das famílias do campo com as da cidade será realizada entre os dias 16 e 17 de setembro. O evento, tem a sua primeira edição e busca fomentar a venda de produtos feitos pela agricultura familiar, para os moradores das áreas urbanas. A atividade vai reunir mais de 60 agroindústrias familiares.

A programação é organizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), e pela Fetag-RS, que celebra 60 anos de fundação. O Parque da Expoagro Afubra será preparado para acolher além das agroindústrias familiares, também brinquedos para as crianças e exposição de veículos antigos, e feirão de carros da Arevesc.

A proposta do novo evento é atrair as famílias que moram em áreas urbanas das cidades, como forma de aproximar da produção agrícola e qualidade dos produtos produzidos na região. Segundo o presidente da Afubra, Marcilio Drescher, o principal objetivo é possibilitar o acesso à um dos maiores atrativos da Expoagro Afubra: o Pavilhão da Agricultura Familiar. “Como a nossa feira ocorre em dias de semana, tendo como principal público os produtores rurais, sabemos que o público em geral, principalmente dos centros urbanos, tem dificuldades para conhecer e desfrutar dos produtos das agroindústrias familiares”.
Drescher ainda destaca que, tanto a Afubra como a Fetag, sabem da importância das agroindústrias para as pequenas propriedades. “É uma fonte de renda e uma diversificação, um tema muito defendido pelas entidades”.

Além do Pavilhão da Agricultura Familiar, uma intensa e variada programação está sendo elaborada para receber os visitantes. Haverá oportunidades de negócios, participação da Loja Agrícola da Afubra e da Afubra Verde Energia Solar; o Espaço Ambiental, com a participação do Verde é Vida e do Centro de Difusão Agropecuária Afubra; Lazer, com exposição de carros antigos, Espaço do Chimarrão e apresentação dos roteiros de turismo rural da região; recreação e diversão com brinquedos do Sesc e jogos lúdicos; Espaço Saúde; Espaço da Gastronomia com Oficinas do Senac e a participação de Food Truck e das cervejarias artesanais; e o Espaço Social, com a participação de entidades assistenciais.

Olá Jornal