Primeira etapa de inscrições para o Qualifica Venâncio tem vagas preenchidas

Olá Jornal
março27/ 2023

Com o início das aulas previstas para abril, entre os dias quatro e 15, os seis primeiros cursos do Qualifica Venâncio deste ano, já estão com as vagas preenchidas. As inscrições iniciaram às 8 horas do sábado, 25, e em menos de uma hora, o processo estava finalizado. A procura pelas vagas é considerada positiva, sendo que ainda na quinta-feira, 23, já havia interessados fazendo fila no espaço Venâncio Empreendedor, onde aconteceu as inscrições.

Ao todo, 86 pessoas preencheram os requisitos para as programações de Processos Administrativos em Recursos Humanos, Soldagem MIG/MAG, Eletricista Predial e Residencial, Operador de Empilhadeira, Noções de Processos Administrativos e Excel Avançado. Deste total, 20 inscrições são para cadastro reserva caso aconteçam desistências.

O Senai é a empresa contratada pela Prefeitura para ministrar as aulas que iniciam em abril. “A prefeitura oferta gratuitamente os cursos que objetivam a qualificação profissional tanto para que os trabalhadores busquem o seu crescimento no mercado de trabalho, como também para ofertar mais mão-de-obra qualificada atraindo novos investimentos industriais e comerciais para Venâncio Aires”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Batisti.

Um novo período de inscrições deve acontecer em abril, comtemplando outros cursos. No total, serão 1.832 horas de preparação nas 29 áreas de cursos oferecidos, que são: Assistente de RH; Assistente logística; Assistente administrativo; Torneiro Mecânico; Processos financeiros empresariais; Soldagem MIG/MAG; Operação de preparação e soldagem no processo TIG; Eletricista predial e residencial; Auxiliar de almoxarife; Confeitaria básica; Hambúrguer artesanal; Comida de boteco; Operador de empilhadeira; Básico em Elétrica industrial; Impressão 3D; CNC – Fresamento; CNC – Torneamento; Desenho industrial em software CAD; Técnicas de manutenção mecânica industrial; Básico de mecânica de automóveis; Básico de motores; Básico de multiteste e injeção eletrônica automotiva; Noções de climatizador automotivo; Introdução à sistemas de telecomunicações; Internet das coisas e Apps para dispositivos móveis; Excel avançado; Desenvolvimento Front End – programador; Desenvolvimento Back End com Java – programador; e Desenvolvimento Python – programador.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal