Presidente da 17ª Fenachim projeta iniciar venda de espaços em julho

Olá Jornal
maio27/ 2023

Após anunciar a permanência de Vilmar de Oliveira na presidência da Festa Nacional do Chimarrão, os trabalhos serão intensos para atrair empresas ao evento. Conforme o empresário que já liderou os trabalhos na edição de 2022, a proposta é de iniciar até o mês de julho a comercialização dos espaços comerciais, buscando garantir tempo aos interessados realizarem o pagamento, com condições especiais.

Conforme Oliveira, a proposta é de melhorar a estrutura e os espaços de comercialização, buscando priorizar os empreendedores locais. “A ideia é não só priorizar os empresários do município, como também oferecer um subsídio, um diferencial de preço até para motivá-los a participar. Além dos descontos, estamos estudando o percentual de subsídio, mas com certeza vamos privilegiar o pessoal daqui primeiro, vamos dar um prazo para o pessoal escolher os espaços,” destaca.

PARQUE
Já conhecedor das demandas do Parque Municipal do Chimarrão, o presidente da 17ª Fenachim afirma que a infraestrutura do local da festa passará por avaliação. “A gente pensa em trabalhar muito forte a área de gastronomia na festa. Então a gastronomia precisa de uma estrutura diferente para quem necessita de infraestrutura, principalmente de água, energia, essas coisas. Então precisa pensar muito bem o ambiente onde vai se colocar isso para poder fazer as infraestruturas,” comenta Oliveira.

EQUIPE
A partir de agora o presidente avalia os nomes que irão seguir nas coordenações da festa e novos voluntários que serão integrados ao evento. “A espinha dorsal principal, a estrutura de trabalho continua a mesma. Algumas comissões podem sofrer alteração com novos nomes que irão liderar equipes, mas a maior parte devemos manter,” comenta.

O foco além da preparação dos espaços comerciais e das equipes de trabalho é também o evento de escolha das soberanas. As inscrições de candidatas seguem até o dia 12 de julho. O evento de escolha da corte ocorre no dia 11 de novembro. A 17ª Fenachim está agendada para ocorrer de 1º a 05 e de 09 a 12 de maio de 2024, no Parque Municipal do Chimarrão.

Olá Jornal