A Philip Morris Brasil (PMB) inicia nos próximos dias o restauro de sete subtrechos do rio
Pardinho, em Santa Cruz do Sul, que abastece o Lago Dourado, principal fonte de água para o
Município e apresentam processos erosivos avançados. O projeto é resultado de uma parceria
firmada entre a PMB, a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo
(Agepardo), o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Comitê Pardo) e a
Salix Engenharia Natural.
Com seu apoio ao projeto, a PMB colabora com o plano da bacia hidrográfica em que está inserida, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas Neste Dia Mundial da Água, 22 de março, outra ação de impacto positivo da empresa é a conclusão do diagnóstico de 100% de sua base de produtores integrados, que compilou informações sobre a origem da água para consumo humano.
Conforme explica Fabiane Bartz, do time de Sustentabilidade da PMB, a partir de agora, com a visibilidade da origem da água das famílias dos produtores (poço, nascente ou abastecimento público) será possível orientar sobre os possíveis novos projetos com foco na qualidade da água que estes produtores consomem.
Esta ação faz parte da meta global da Philip Morris International (PMI) para garantir que todos
os seus produtores integrados tenham água de fonte segura até 2025. Também vai ao encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de número 6 – Água Potável e Saneamento, da Organização das Nações Unidas (ONU), buscando assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água.
Além de reforçar a importância da região de Santa Cruz do Sul e dos produtores de tabaco, para a estratégia da empresa, na busca de um futuro sem fumaça.
CRÉDITO: AI PMB
FOTO: Divulgação