Prefeitura de Venâncio baixa idade para comorbidades e anuncia vacinação para professores

Olá Jornal
maio12/ 2021

A partir desta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Venâncio Aires baixa novamente a idade para pessoas com comorbidades aptas a receberem a vacinação contra a Covid-19. Agora, 35 anos ou mais é a faixa etária indicada a se imunizar. Mantendo o sistema de descentralização para facilitar o acesso da população, a aplicação acontece em comunidades de bairros, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir e ainda em horário especial na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler.

Nesta quinta-feira, 13, das 8 às 14 horas, a vacinação será na comunidade Santa Ana do bairro Diettrich e no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Já das 17 às 19 horas, na UBS do Gressler. Na sexta-feira, 14, das 8 às 14 horas, a imunização pode ser feita no Ginásio do bairro Cidade Nova e das 17 às 19 horas, na UBS Gressler. Importante salientar que para ser considerado hipertenso é preciso comprovar o uso contínuo de, pelo menos, dois medicamentos.

VACINAÇÃO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Uma reunião nesta quinta-feira, 13, também tratará da estratégia de vacinação para profissionais de educação. Secretarias de Saúde e Educação fazem um levantamento do número de profissionais e vacinas necessárias para um mutirão que deve acontecer, provavelmente, neste final de semana.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal