Prefeitura realiza Dia D de combate a Dengue nesta sexta-feira

Guilherme Siebeneichler
novembro23/ 2016

A Secretaria Municipal da Saúde de Venâncio Aires entra, mais uma vez, na mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti. Nos últimos anos, as atividades de prevenção têm deixado a Capital do Chimarrão longe da doença. Por isso, nesta sexta-feira, 25, acontece o dia “D” de Combate à Dengue. Por aqui, as atividades de conscientização, mostra de larvas e distribuição de folders acontecem na Praça Matriz, das 8h às 11h.

O Dia “D” de Combate à Dengue é uma atividade pontual para dar visibilidade às ações que já estão sendo realizadas durante todo o ano pela equipe de combate a endemias. Além disso, marca o início de uma nova campanha de alerta, já que o calor traz consigo a proliferação de insetos e cada cidadão é responsável por manter sua residência ou local de trabalho livre de ambientes criadouros.

Na próxima semana, agentes municipais percorrerão 20% das residências municipais para uma vistoria e conscientização. Durante uma semana devem ser visitadas cerca de duas mil residências.

O secretário municipal da Saúde, Celso Artus, destaca que a união de esforços deve ser repetida em relação à Dengue. “Nosso município ainda não possui focos do mosquito Aedes aegypti, no entanto, estamos muito expostos, já que outras cidades do Estado já possuem a presença do mosquito. Além da Dengue, o Aedes é transmissor de outras doenças graves, como Zika e febre Chicungunya. Precisamos da conscientização da população para que nos ajudem a eliminar locais de água parada. Queremos passar, mais um verão, sem Dengue em Venâncio Aires”, declara o secretário.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler