Prefeitura quer inaugurar Monumento à Bíblia até o fim de novembro

Olá Jornal
junho18/ 2019

Venâncio Aires ganhará um monumento em homenagem à Bíblia, que será construído na praça Henrique Bender (Evangélica). O projeto já foi aprovado pelo Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev) e aguarda processo de licitação para construção. A proposta do poder público local é de construir a peça ainda no segundo semestre, com meta de concluir ainda em novembro, para inaugurar na Semana Municipal da Bíblia.

Neste ano ocorre no dia 08 de dezembro o Dia Municipal da Bíblia, a data foi aprovada em lei na Câmara de Vereadores em 2017. Nos dias anteriores ocorre a Semana Municipal da Bíblia, quando ocorrem atividades entre as igrejas evangélicas para marcar o período.

O projeto arquitetônico foi criado pela equipe da secretaria municipal de Planejamento e Urbanismo, liderado pela arquiteta Simone Becker. “Criamos o monumento a partir do que os pastores e membros das igrejas nos passaram para destacar. Foi uma trabalho em equipe aqui na secretaria, todos se envolveram para desenvolver este trabalho, junto com engenheiros e profissionais técnicos,” argumenta.

No ano passado ocorreu a primeira semana destinada à oração na Capital Nacional do Chimarrão e envolveu comunidades e escolas. Além dos momentos de disseminação do texto bíblico, atividades como revitalização de escolas e espaços comunitários fizeram parte da programação.

Olá Jornal