Prefeitura projeta para este ano ainda abertura do posto de saúde de Vila Arlindo

Olá Jornal
novembro17/ 2018

O Governo Municipal projeta a abertura da Unidade Básica de Saúde de Vila Arlindo pode ocorrer ainda este ano. Esta é a previsão do secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber (PSB), que anunciou a projeção durante a inauguração do CAPSi. O posto teve as suas instalações finalizadas ainda em maio de 2017. Desde então, o espaço permaneceu fechado para a instalação de equipamentos. Aliado a estruturação, a abertura do local também depende da contratação de profissionais ou realocação da equipe atual da rede básica.

Além da estrutura de Vila Arlindo, a prefeitura espera colocar em operação até o fim do primeiro semestre de 2019 a unidade básica de saúde do bairro Battisti. O espaço também está concluído desde 2017, porém, sofreu depredações que precisam ser consertadas. Uma licitação para obras de reparo será aberta para escolha de empresa que executará os reparos.

Estes são as duas unidades de saúde que ainda aguardam inicio das atividades. Um novo projeto ganha força dentro da Prefeitura após solicitação da comunidade. A secretaria avalia a construção de um posto de saúde em Linha Brasil, próximo a Madeireira  Haas. A solicitação foi encaminha ao Município pelos moradores da localidade, já que os serviços mais próximos estão em Vila Deodoro ou na área urbana da cidade. O assunto é avaliado, já que a construção e equipação seriam realizados com recursos próprios.

Olá Jornal