Prefeitura organiza licença eventual para o turismo rural

Olá Jornal
maio27/ 2020

Com o objetivo de achar alternativas de produção para o turismo rural, tendo em vista a grande perda do setor e minimizar os impactos que a pandemia do Covid-19 vem causando, a Prefeitura de Venâncio Aires, esta engajada no melhoramento e na qualificação do fornecimento destes produtos que fomentam boa parte da economia do Município.

Pensando nisso, em uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo com a Emater/RS-Ascar de Venâncio Aires, Secretaria Municipal de Fazenda, Central do Empreendedor, Centro de Atendimento ao Turista e Vigilância Sanitária, está sendo organizado um levantamento para colocar em prática uma fiscalização mais eficiente e menos rigorosa nos pontos turísticos, principalmente nas propriedades rurais.

Após ser realizado o compilado das informações, a equipe responsável deve analisar e estabelecer um manual com regramentos para o meio rural. A ideia é estimular os produtores do interior a fomentar a produtividade, dando apoio com incentivos e autorizando licenças eventuais para atuarem na elaboração de produtos, com finalidade de atrair mais turistas para o interior do Município, por consequência, gerando renda para os empreendedores da zona rural.

Da mesma forma, empreendimentos do Município que receberem por turistas, poderão indicar pontos turísticos estratégicos agrupados neste novo projeto. A questão foi debatida por membros das Secretarias Municipais envolvidas em reunião realizada nesta segunda-feira, 26, no Auditório da Fazenda no Prédio da Prefeitura.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal