Prefeitura garante menção honrosa em Prêmio Gestor Público 2018

Olá Jornal
novembro07/ 2018

O projeto “Fim das Filas” que criou o agendamento eletrônico para as consultas médicas e exames de especialidades garantiu mais um reconhecimento estadual. Na noite desta terça-feira, 06, a Prefeitura de Venâncio Aires recebeu menção honrosa no Prêmio Gestor Público, em evento que ocorreu na Assembleia Legislativa. O projeto implantado no ano passado na Secretaria Municipal de Saúde já garantiu, em 2017, premiação na mesma disputa. A Prefeitura de Venâncio Aires também buscava prêmio de gestão para o programa IPTU Mais, que garante descontos no imposto para contribuintes que possuam medidas sustentáveis nos imóveis.

O Prêmio Gestor Público (PGPG) foi criado em 2002 com a finalidade avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec.

Venâncio Aires foi um dos 43 municípios que receberam reconhecimento por meio da premiação. No total foram inscritos 134 iniciativas, que disputavam nas categorias, que neste ano teve como tema, “Receita para Crescer: Alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação”.

Olá Jornal