Prefeitura faz encaminhamento de donativos a Mariante neste sábado

Olá Jornal
julho17/ 2020

Durante todo o sábado, 18, a comunidade poderá fazer doações e, quem precisa, também poderá retirar roupas da Campanha do Agasalho 2020.

Na antiga Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, esquina das ruas Osvaldo Aranha e Reinaldo Schamedecke, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, poderão ser realizadas entregas de alimentos, calçados, cobertores, utensílios domésticos. No local, ao longo da semana, voluntários e servidores da Prefeitura trabalharam na separação das roupas. De acordo com a Primeira-Dama, Cristiane Wickert, mais de 30 mil peças foram doadas. E no momento, não há mais necessidade de doação, em virtude do grande montante existente para ser separado e distribuído.

Em paralelo, neste sábado, também será feito o encaminhamento de móveis e eletrodomésticos para as famílias que tiveram perdas com a enchente que assolou, na última semana, o 2º Distrito. Colchões, sofás, armários, fogões, geladeiras, foram arrecadados ao longo da semana e foram guardados no Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão, e também encaminhados diretamente paras as famílias. Caminhões e servidores da Prefeitura recolheram os itens em cerca de 200 endereços na cidade e interior. Além disso, juntou-se ao montante doações vindas de Garibaldi, Vale Verde e Mato Leitão, assim como de empresas e entidades. Para este sábado, de acordo com o Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Mateus Deitos Rosa, “praticamente todos os atingidos pela enchente receberam algum donativo como colchão, ou colchão e cama, um e outro eletrodoméstico, conforme a entrada das doações. Desta forma pouca ficou para trás para ainda ser encaminhado”.

A distribuição é organizada e realizada pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e Defesa Civil.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Vanessa Behling/AI PMVA

Olá Jornal