Prefeitura encaminha novo projeto para pavimentação de 12 ruas e reforma no Centro de Cultura

Olá Jornal
março28/ 2023

Já está em análise na Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito no valor de R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal através do programa FINISA, destinado à pavimentação, capeamento asfáltico de vias urbanas e rurais e obras de edificações públicas. O recurso servirá para o capeamento de, pelo menos, 12 trechos de ruas urbanas no município, além de reforma no prédio histórico que abrigava o Centro Municipal de Cultura.

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, com as contas públicas saudáveis, a Administração Municipal abre espaço para contratação de crédito junto a instituições financeiras para realização de obras de infraestrutura importantes, porém sem programas governamentais específicos. “Com grande déficit de pavimentações, especialmente nos bairros, estamos buscando, nesse momento, contemplar mais uma série de trechos de ruas com grande importância social, movimento de veículos ou estratégicas para o desenvolvimento urbano”, destacou o prefeito.

Entre as vias previstas para pavimentação neste projeto estão a 15 de Novembro e Wilma Helena Kunz, no entorno do novo prédio do Senai, no bairro Aviação. No bairro Coronel Brito serão contempladas as ruas Pedro Salgado Militão, Francisco José da Rosa, Arnoldo Uhry, Vereador Armando Becker, 19, Maria Matilde Ferreira e Honorino Pinheira de Sá. Enquanto no bairro Battisti serão pavimentadas as ruas 01 e 04.

“São obras de pavimentação que trarão junto um grande impacto social e na qualidade de vida dos moradores dessas localidades, proporcionando ligação com pavimentações existentes, saneamento e, consequentemente, mais conforto, segurança e economia à circulação e transporte de pessoas e mercadorias”, defendeu o prefeito.

Outro projeto que deve ser atendido através do mesmo recurso é a reforma do prédio da antiga sede da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, localizado na esquina da Rua Osvaldo Aranha com a Reinaldo Schmaedecke. Datado de 1920, uma das construções mais antigas do centro da cidade deve voltar a abrigar espaços culturais com mini auditório para apresentações artísticas e reuniões.

Assim que aprovado na Câmara de Vereadores, a Administração Municipal estará apta a assinar contrato com a Caixa e abrir licitação para as obras, que poderão ter início ainda no segundo semestre desse ano.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal