Prefeitura e Estado alinham políticas de Saúde

Olá Jornal
janeiro28/ 2021

Os gestores de saúde de Venâncio Aires, através do prefeito e secretário de Saúde, Jarbas da Rosa, e do administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Luis Fernando da Rocha Siqueira, receberam nesta quarta-feira, 27, a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis. O encontro, na Prefeitura, buscou o alinhamento das políticas de saúde entre Estado e Município e uma avaliação das necessidades de serviços na região.

Referência para a microrregião de Passo do Sobrado, Vale Verde e Mato Leitão, Venâncio Aires atende um público de aproximadamente 90 mil pessoas. Para tanto, levou à Coordenadoria as carências de serviços e recebeu informações sobre processos de pactuação e habilitação de novos procedimentos de saúde na região. A coordenadora Mariluce Reis solicitou aos gestores de Venâncio Aires orçamento para atendimento de serviços médicos e exames no município, através do Hospital São Sebastião Mártir.

Outro assunto que esteve na pauta foi o cronograma de vacinação contra a Covid-19. A coordenadora elogiou a organização venâncio-airense, que segue 100% as diretrizes do Plano Nacional de Imunizações, priorizando os grupos de risco. Nesta primeira fase, o município segue a vacinação dos profissionais da saúde da linha de frente e idosos que vivem em instituições de longa permanência.

Olá Jornal