Prefeitura e Clube de Leituras assinam convênio que permitirá instalação de elevador

Olá Jornal
março28/ 2023

Em ato realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura nesta segunda-feira, 27, a Administração Municipal de Venâncio Aires e o Clube de Leituras assinaram convênio para repasse de recursos no valor de R$ 80 mil para realização de ações culturais ao longo de 2023. No ano em que completa 136 anos de fundação, três a mais que o próprio Município, o clube prepara a Mostra Cultural “A História da Cultura que Precede Venâncio”, com exposições fotográficas, jornalísticas e acervos históricos. O recurso permitirá ainda a instalação de um elevador de acesso ao segundo piso da sociedade, tornando-se assim pioneira na acessibilidade a cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade.

Na presença do presidente do Clube de Leituras, Telmo Kist, membros da diretoria, da secretaria municipal de Cultura, Central de Projetos e do ex-vereador José Arnildo Câmara, que representou o Deputado Marcelo Moraes (PL), que indicou recursos para a Sociedade; o prefeito Jarbas da Rosa ressaltou a satisfação em realizar mais um convênio cultural que permite colaborar com o desenvolvimento de clubes e sociedades no município. “São dezenas de clubes atendidos, mas a nossa satisfação em fazer chegar esse recurso até o Leituras não tem preço. Uma sociedade centenária que tem sido pioneira em projetos culturais e agora, mais uma vez, pioneira no processo de acessibilidade”, destacou.

O presidente do Leituras, Telmo Kist, agradeceu o empenho da Administração Municipal e destacou: “Seu nome vai ficar marcado na história do clube, Jarbas. Muitos já tentaram instalar esse elevador. Já perdemos a conta de quantas rifas foram feitas. Agora vamos poder trazer novamente ao nosso salão, tantas pessoas que contribuíram com essa história e não podiam acessar aquele local”, comemorou.

CONVÊNIO

Durante o ato, outro anúncio foi o de convênio com a Orquestra de Venâncio Aires, que passa a integrar a Sociedade de Leituras. Além de local para ensaios, guarda de instrumentos e projetos de apresentações, o Leituras será responsável pelo pagamento mensal da maestrina Sthephane Wagner.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal