Prefeitura de Venâncio repassa carro para trabalhos da Amigo Bicho

Olá Jornal
julho07/ 2021

A partir de uma parceria entre a Prefeitura e empresas privadas de Venâncio Aires, os voluntários da Associação Amigo Bicho tem uma antiga demanda atendida. Um automóvel pertencente ao patrimônio municipal, foi personalizado e ganhou acessórios como gaiolas para contribuir com o trabalho dos voluntários da causa animal. A entrega foi feita pelo prefeito Jarbas da Rosa e a vice-prefeita às integrantes da entidade na manhã desta quarta-feira, 07.

O automóvel Uno Mille até então utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente é repassado através de um termo de cessão de uso com validade até dezembro de 2024. Conforme o secretário, Nelsoir Battisti, o carro que passou por revisão geral é cedido em boas condições de uso. As despesas com a utilização serão custeadas pela associação. A empresa Won Comunicações fez a colocação de adesivos no veículo identificando os trabalhos da associação. Já a empresa Gellus Indústria e Comércio confeccionou seis gaiolas de tamanhos diferentes que vão favorecer o deslocamento e segurança dos animais.

O prefeito Jarbas ao fazer a entrega agradeceu o trabalho da associação Amigos Bicho e da comunidade, na realização de trabalhos em prol do bem estar animal. “Nós estamos caminhando para um tempo que já devia ter acontecido. Tiramos do papel a construção do Centro de Bem Estar Animal e estamos correndo atrás de recursos para a castração animal. Hoje não podemos mais pensar só em canil, não dá pra termos um depósito de animais. Nós queremos conscientizar os tutores para o controle da reprodução dos animais e oferecer bem estar aqueles que forem abandonados ou mal tratados”, disse o prefeito.

A vice-prefeita disse que o trabalho da associação que vem mudando a visão das pessoas com relação aos animais “Vocês estão trabalhando educação. Com o trabalho persistente destes voluntários, estamos conseguindo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidados com os animais”. O secretário Nelsoir reforçou a parceria com as empresas Won e Gellus que logo manifestaram apoio à causa e se dispuseram a ajudar na identificação e acessórios do carro.

Já a presidente da associação, Sihan Hamid ao agradecer à Administração Municipal pela cedência do veículo lembrou que os voluntários precisavam utilizar seus carros particulares para os trabalhos do grupo “Precisamos levar os animais para castrações, organizar as feiras de adoção, fazer resgates também e nem sempre temos voluntários e carros disponíveis. Contar com um automóvel vai favorecer muito o nosso trabalho”, disse ela.

Participaram do ato de entrega também integrante das Associação Amigo Bicho, a assessora da secretaria de Meio Ambiente Alexandra Ludwing e os representantes da empresa Won, Leonardo Maria e Ronald Artus.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal