Prefeitura de Venâncio Aires inaugura Unidade Básica de Saúde de Vila Arlindo

Olá Jornal
dezembro15/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires realizou nesta manhã a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Arlindo. Com isso, todos os oito distritos do interior passam a contar com postos de atendimento de saúde pública. A unidade foi entregue ainda no ano passado, com a conclusão das obras. Agora, os atendimentos iniciam na segunda-feira, 17, com médico e enfermeira.

O investimento total foi de R$ 508 mil. Durante a sua manifestação o prefeito Giovane Wickert (PSB) destacou que houve compromisso do governo para iniciar os atendimentos do posto de saúde ainda em 2018. “É uma vitória para a comunidade, que era a única sem um posto de saúde funcionando na sede do distrito. Com certeza é uma vitória, e melhora muito os serviços municipais no perímetro rural e em toda esta região.”

Durante o evento também foi realizado o projeto “Caravana Pé na Estrada,” em que os moradores da localidade podem solicitar demandas aos secretários municipais. “Estamos assumindo o compromisso também de melhorar a estrutura das estradas durante o verão. Tivemos um período de muita chuva, que acabou inviabilizado melhorias. Como extraímos pedras do Cerro do Baú, é justo que as melhores estradas estejam nesta região,” destacou.

O dia encerrou com festa na comunidade, que realizou almoço de confraternização.

Olá Jornal