Prefeitura de Venâncio Aires entra na Justiça contra a RGE por falta de fornecimento de energia em pontos do município 

Olá Jornal
janeiro21/ 2024

Após cinco dias do temporal que afetou Venâncio Aires e grande parte do Rio Grande do Sul, diversos pontos da Capital do Chimarrão seguem sem fornecimento de energia. Buscando garantir respostas e atendimento aos consumidores, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, anunciou neste domingo, 21, que a Administração Municipal está ingressando na Justiça com uma Ação Civil Pública contra a RGE.

A demora no restabelecimento da energia em pontos da área urbana e no perímetro rural motivam a ação. “É inadmissível seguir ser respostas e uma previsão real de retorno”, declara o gestor.

Na área de atuação da RGE o último balanço é de que 72 mil domicílios continuam sem luz. Isso é 10% do total danificado pela tempestade de terça-feira (714 mil).

ASSOCIAÇÃO
A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), através do presidente Jarbas da Rosa fez uma notificação extrajudicial a Agência Nacional de Energia Elétrica. Nesta segunda-feira, 22, haverá reunião extraordinária para aprovação de uma ação judicial conjunta.

Olá Jornal