Prefeitura de Venâncio Aires anuncia cronograma semanal de limpeza

Olá Jornal
julho30/ 2021

A equipe de limpeza e a Vigilância Sanitária da Prefeitura elaboraram um cronograma com roteiros pelos bairros de Venâncio Aires para recolhimento de materiais inservíveis. Até janeiro do próximo ano, conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, Gabriel Alves, a previsão é de que as ações aconteçam todas as segundas-feiras, durante o dia, a partir das 8 horas. A medida integra os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti e a cada semana vai ser realizada em bairros diferentes.

A ação semanal começa pelo bairro Universitário, nesta segunda-feira, 02, com o recolhimento de materiais que possam acumular água e favorecer a proliferação de insetos, conforme explica o coordenador da vigilância, “Pedimos que os moradores façam a limpeza de seus terrenos, separem o materiais como resíduos plásticos, recipientes de vidro e pneus e deixem em frente às suas residências, já que não vamos entrar nos pátios”. Segundo ele, não serão recolhidos entulhos ou restos de obras e galhos.

PROGRAME-SE

Em agosto, o recolhimento será nos seguintes bairros: no Bairro Universitário (2); Bairro Leopoldina (9); Xangrilá (16), Cidade Alta (23); e São Francisco (30). Para setembro: Diettrich (6); Santa Tecla (13); e Canto do Cedro (27). No mês de outubro: Bela Vista (4); Cidade Nova (11); Cruzeiro (18); e Brígida (25). Em novembro: Morsch (1º); Gressler (8); Brands (22); e Battisti (29). Para dezembro: Macedo (6); Coronel Brito (13 e 20); e União (27). Já para o começo de 2022, ficam agendados os bairros Aviação (3/01) e Centro (10/01).

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal