Prefeitura de venâncio abre contratação para cirurgias eletivas

Olá Jornal
abril26/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires abriu edital para a contratação de serviços para a realização de cirurgias eletivas Nesta segunda-feira, 23. O processo de chamamento público objetiva a prestação de serviços de cirugias não urgentes para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A contratação dos serviços lista 144 procedimentos que serão oferecidos. O chamamento de contatação já é realizado pelo Município, e agora será aberto novamente.

O contrato de credenciamento seguirá até abril de 2019. Boa parte dos serviços deverão ser prestados pelo Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), onde já ocorrem a maior parte dos procedimentos. O contrato prevê o número anual de cirurgias e o valor que será pago pelo poder público. O valor compreende honorários médicos, hospitalares, órteses, próteses e materiais especiais.

Conforme o secretário de Saúde, Ramon Schwengber, o credenciamento de profissionais estipula o número de procedimentos que serão realizados pelo poder público. “Queremos manter a média de 50 cirurgias eletivas por mês. Isso nos garante uma diminuição na espera, já que em média 30 pessoas ingressam na fila todos os meses.”
Alguns procedimentos são realizados em hospitais de referência para especialidades. Neste caso, as cirurgias são pagas pelo Governo Estadual.

Olá Jornal