Prefeitura de Santa Cruz do Sul oficializa doação de área ao Hospital Ana Nery

Olá Jornal
março02/ 2023

Está oficializada a doação de uma área da Prefeitura de Santa Cruz do Sul ao Hospital Ana Nery (HAN). A prefeita Helena Hermany recebeu representantes da instituição na manhã desta quarta-feira (01/03) para a entrega da escritura do terreno de 4.682,15m². O espaço, que faz divisa com a área do hospital, será utilizado para a ampliação do serviço de oncologia da instituição.

Conforme o diretor executivo Gilberto Gobbi, a área atual se tornou pequena. Segundo ele, a instituição já está em busca de recursos através de emendas parlamentares para a construção. A prefeita destacou a relevância do serviço prestado pelo hospital à Santa Cruz do Sul e região. Ela lembrou que a Administração Municipal enviou ofício aos gabinetes de parlamentares da região solicitando que emendas destinadas ao município sejam canalizadas à saúde, o que poderá ajudar projetos como o do Ana Nery. “É com muita alegria que entregamos essa escritura. A gente sabe do sonho da instituição e da necessidade dos hospitais. Uma doação à área da saúde atende toda a comunidade”, avaliou.

O presidente do HAN, Carlos Alberto Brand, considerou a iniciativa um gesto maravilhoso. “Hoje estamos conseguindo essa doação. Para o hospital, é extremamente importante”, relatou.

Gobbi ainda aproveitou a reunião para informar a prefeita sobre o andamento de importantes projetos do HAN. As obras do novo Centro Cirúrgico devem ser concluídas até o fim deste mês, com inauguração no início de abril. A reforma do Pronto-Atendimento também se encontra perto do fim. “São duas grandes melhorias que serão entregues à comunidade nos próximos 30 a 40 dias”, comemorou.

Também integraram a comitiva do HAN Catia Gollmann Pretto, Celcio da Silveira Junior e Fernando Renato Lau.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal