Prefeitura de Mato Leitão encaminha proposta para buscar recursos pelo programa Avançar Cidades

Olá Jornal
novembro23/ 2018

O governo Carlos Alberto Bohn/Arly Stöhr (Flecha) busca recursos no governo federal para obras de infraestrutura urbana no Centro de Mato Leitão. O valor da operação de crédito gira em torno de R$ 1,2 milhão contando ainda com uma contrapartida de R$ 308 mil (recursos próprios da Prefeitura). A ideia é pavimentar quatro trechos de ruas.

Na justificativa do projeto aprovado recentemente na Câmara de Vereadores, o prefeito Carlos Bohn informou que o Município teve a proposta pré-selecionada no Grupo 1 pelo Ministério das Cidades. Com isso, a equipe elaborou projeto juntando ainda documentos necessários que estão em análise na Caixa Econômica Federal de Novo Hamburgo.

A proposta envolve obras de pavimentação, passeio público e rampas de acessibilidade. O Avançar Cidades é uma iniciativa do governo federal para impulsionar projetos de infraestrutura de sistemas de transporte coletivo e de transporte não motorizado, além da elaboração de projetos executivos e planos de mobilidade urbana.

PROPOSTA

– Rua Otto Bugs: trecho defronte ao Colégio Poncho Verde com extensão de 103 metros trecho entre a Rua Ervino Kuhn e a Rua Jacob Bohn, início da área do futuro Centro Administrativo, extensão de 241,76 metros

– Rua Santa Inês: abaixo do Colégio Poncho Verde, ligando com a Rua 10 de Novembro, extensão de 104,54 metros

– Rua João Bohn Filho: ligando a Rua Otto Bugs à Rua Cônego Pedro Henrique Vier, extensão de 104,54 metros

– Rua Pedro Léo Adams: fundos da Emei Vó Olga, entre as Ruas Leopoldo Hinterholz e Ervino Kuhn, extensão de 104,54 metros

 SAIBA MAIS

Programa Avançar Cidades prevê amortização de até 240 meses, com prazo de carência de 24 meses, taxa de juros de 6% ao ano.

Olá Jornal