Prefeitura de Mato Leitão, Dália e Condomínio apresentam projetos

Olá Jornal
abril03/ 2019

Em obras desde dezembro passado, o Condomínio Avícola Mato Leitão terá um momento especial nesta quinta-feira à tarde, 4 de abril. Autoridades, representantes da Dália Alimentos e famílias associadas lançam a pedra fundamental do projeto de terminação de frangos, em Sampaio Baixo.

O ato oficial está marcado para 15h com participação das 18 famílias associadas ao condomínio, prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), presidente da Câmara Régis Martens, secretários municipais, vereadores e imprensa regional. Pela Dália Alimentos estão confirmados o presidente do Conselho de Administração Gilberto Antônio Piccinini, presidente Executivo Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, conselheiro de Administração da região Rodrigo Schmitz, gerente da Divisão Produção Agropecuária Igor Weingartner e o técnico da área de frango de corte, Vanderlei Michelon.

A implantação do projeto recebeu apoio total da Prefeitura que repassou ao condomínio a área de 10,4 hectares. Em outubro de 2017, equipe da Secretaria de Obras iniciou o trabalho de preparação da área, concluído um ano depois. A estrutura contará com oito pavilhões para alojar 275 mil/lote. Somente dos associados, o investimento na obra gira em torno de R$ 7,5 milhões.

INCUBATÓRIO

Às 14h30min, imprensa e autoridades poderão conferir o andamento das obras do incubatório, em Palanque Pequeno. Nesse projeto, a previsão inicial é para um investimento de R$ 12,5 milhões, por parte da Dália Alimentos. O poder público auxiliou com recursos para aquisição do terreno, serviços de máquinas, abastecimento de água e luz, além do acesso ao local.

CONDOMÍNIOS

A terminação de frangos está confirmada em oito locais: Encantado I (Linha São Luiz); Vespasiano Corrêa (Linha Tenente Fialho); Anta Gorda (Linha Quinta); Mato Leitão (Sampaio Baixo); Marques de Souza (Linha Vasco Bandeira); Cruzeiro do Sul (Linha Sítio); Encantado II (Linha São Luiz), Venâncio Aires (Linha 17 de Junho) e Relvado (Linha Cruzeiro).

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal