Inovar, modernizar e buscar maior eficiência nos serviços públicos motiva a assinatura do contrato de financiamento com o Banco do Brasil. O e entre a Administração e a Instituição Financeira ocorreu ontem, dia 04, no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert e autoriza a contratação do crédito de R$2 milhões para renovar móveis, equipamentos e a frota veicular.
Depois de uma grande varredura entre os setores para apontar as demandas e necessidades, a Administração revisou o levantamento e chegou aos itens que são fundamentais no momento para qualificar o trabalho e ainda diminuir custos, como o caso de novos aparelhos de ar-condicionado que irão substituir os antigos modelos que consomem muita energia e novos veículos, já que a frota leve hoje do Município tem mais de dez anos de uso e geram muitos gastos com manutenção.
No ato de assinatura, o Gestor afirmou que a economia que o Poder Público irá fazer com a manutenção dos antigos equipamentos já é suficiente para pagar o financiamento. “Alguns itens como os carros, por exemplo, são fundamentais para evitarmos o gasto desnecessário com manutenção. Os veículos têm uma década de uso, alguns com mais de 700 mil km rodado e gerando despesa mensal acima de R$2 mil. Bem como os equipamentos de ar condicionado com mais de 20 anos de uso e com um grande gasto de energia”, destacou Wickert.
Conforme a expectativa da Prefeitura, as licitações devem ocorrer já nos primeiros meses de 2019 e os materiais devem chegar até o final do primeiro semestre.
ITENS:
– 20 armários com duas portas, uma prateleira e quatro suportes
– 20 armários altos com duas portas e seis prateleiras
– 26 gaveteiros volantes com quatro gavetas tradicionais
– 65 cadeiras executivas média giratória com braço para regulagem
– 25 mesas em L –
– 15 mesas reta –
– 28 condicionadores de ar 9 mil BTUs
– 7 condicionadores de ar 12 mil BTUs
– 74 microcomputadores
– 20 veículos Gol
– 1 veículo Pick-up 4×4
– 1 veículo furgão
– 1 TV 50 polegadas
– 3 poltronas
– 142 cadeiras para o auditório do Parque do Chimarrão
– 23 relógios ponto
– 1 software –
– 1 servidor (hardware)
– 100 câmeras de vigilância interna