Prefeitura aplica baraticida e larvicida em cerca de 600 bueiros em Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
dezembro16/ 2022

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com a colaboração de servidores voluntários, intensificará na tarde desta sexta-feira (16) as ações de combate às baratas e às larvas de mosquitos na região central de Venâncio Aires. Na oportunidade, serão aplicados gel baraticida e larvicida biológico em cerca de 600 bueiros. Os produtos utilizados não oferecem risco à saúde humana, mas eliminam os vetores.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, inicialmente, os trabalhos serão concentrados entre as ruas Sete de Setembro e Emiliano de Macedo e Coronel Agra e Tiradentes. Os serviços iniciarão a partir das 16h. A ação será realizada nas vias centrais em razão da maior concentração de produção de resíduos e esgoto.

Para a aplicação do produto em demais localidades do município, há disponível o WhatsApp (51) 2185-0296 para o recebimento de reclamações. Ainda conforme Gabriel Alves, a medida possibilitará o mapeamento de outras áreas para o combate às baratas.

“É importante que se evite colocar resíduos em vias públicas, como restos de alimentos e folhas de árvores. A colocação de inseticida deve ser o último passo. Primeiramente, precisa ser mantida a limpeza dos bueiros”, destacou o coordenador.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler