Prefeito Giovane Wickert discute a COP8 com o ministro da Agricultura Blairo Maggi

Olá Jornal
abril19/ 2018

A 8ª edição da Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP8) ocorre neste ano entre os dias 1º e 06 de outubro. O evento ocorre na última semana de eleições no Brasil, e pode prejudicar a presença de lideranças brasileiras no debate. Esta foi a pauta do prefeito Giovane Wickert (PSB), em encontro com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. O gestor cumpriu agenda nesta semana em Brasília.

Na oportunidade do encontro com o ministro, Wickert solicitou apoiou as pautas em defesa da cadeia produtiva do tabaco, e empenho do governo para buscar, com antecedência, os assuntos que serão discutidos na edição deste ano do evento mundial que discute restrições ao tabaco.

“Este assunto faz parte da agenda de prioridades do ministro, que destacou o compromisso de garantir representatividade que ampare a cadeia produtiva do tabaco durante os dias do evento na Suíça,” argumenta.

O prefeito deve integrar comitiva que vai acompanhar as discussões deste ano da conferência realizada pela Organização Mundial do Tabaco (OMS). Representantes da indústria do tabaco, produtores e políticos,  não tem acesso as plenárias de discussões. Entretanto, Afubra e parlamentares querem garantir mudança nas regras, com  a possibilidade de integrarem a conferência a partir de 2020. Wickert deve integrar comitiva que viajará para a Suíça.

Olá Jornal