Prédio do Museu passará por reformas nas próximas semanas

Olá Jornal
fevereiro20/ 2019

O “Museu de Muitos Donos” estará com uma de suas salas de exposição fechada nas próximas semanas. Isso porque o estuque do local foi retirado para que o teto seja reformado. As adaptações estão sendo realizadas para garantir a renovação de alvará do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do Museu.
Conforme o secretário do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires, André Pinheiro, a reforma será dividida em quatro etapas e deve durar até três semanas. “Primeiro está sendo realizada toda a retirada do estuque, para após dedetizar e pintar com tinta à prova de fogo. Para finalizar, o teto será revestido com gesso acartonado” explica.
O diretor administrativo do local, Flávio Seibt, comenta que ainda devem ser realizadas outras adaptações, como a instalação de portas à prova de chamas e a construção de uma passagem metálica entre o prédio do Museu e o anexo, onde o acervo está localizado. “Vamos fazendo o que dá neste momento, e indo em busca da mais recursos para realizar todas as modificações exigidas pelos bombeiros”, finaliza.
Para que a reforma fosse realizada, o Fórum de Venâncio Aires repassou para o Museu R$ 16 mil. O local ainda espera receber R$ 30 mil da Promotoria Federal do Trabalho de Santa Cruz do Sul.

Olá Jornal