Portal da Prefeitura de Venâncio recebe selo diamante de transparência pública

Olá Jornal
maio16/ 2023

O site da Prefeitura de Venâncio Aires conta, desde a última quarta-feira, 10, com o selo diamante de transparência pública. A autenticação foi emitida pelo Radar Nacional, considerado o maior repositório de informações do tipo no Brasil. O portal do município está entre os 12 sites de administrações municipais mais transparentes do Rio Grande do Sul.

O portal da transparência disponibiliza de forma clara e organizada as informações da execução orçamentária da Prefeitura. Para a ferramenta receber o selo foram analisados os itens como licitações, contratos, arrecadação, gastos, salários de servidores e diárias, entre outras questões. O estudo apontou que o site apresenta 100% dos critérios essenciais atendidos e nível de transparência acima de 95%.

“O selo diamante representa o fruto de todo o trabalho realizado pela Prefeitura, especialmente os setores de Controle Interno e Tecnologia da Informação (TI), que se dedicam todos anos para manter o nosso portal transparente e atualizado. Essa também é uma prova do nosso compromisso com o dinheiro municipal e com a comunidade”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa.

O trabalho para atender as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) é feito pela Coordenadoria de Controle Interno e pelo setor de Tecnologia da Informação (TI). Anualmente, a Prefeitura realiza auditoria para analisar o portal da transparência do município. Na oportunidade é verificado se o sistema continua atendendo os requisitos legais e se é atualizado constantemente.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal