Por vaga na final, Bulldogs vai precisar vencer o Soldiers

Janine Niedermeyer
novembro14/ 2016

Para chegar até sua primeira final da história no futebol americano gaúcho, o time do Bulldogs de Venâncio Aires vai precisar vencer na última rodada da fase classificatória da Copa RS. A vaga será disputada contra o Santa Maria Soldiers no próximo dia 27, na cidade de Bento Gonçalves.

Após vencer na estreia do campeonato, em casa, o time perdeu no domingo, 13, para o Bento Gonçalves Snakes por 35 x 14 no estádio Presidente Vargas em Santa Maria. Para o Bulldogs, quem anotou os pontos foram: Arthur Azevedo e Eduardo Sperb (cada um com um TD) e dois extra point com Gustavo Polito.

A rodada dupla ainda teve a vitória do Soldiers, jogando em casa, por 62 x 00 no São Leopoldo Mustangs. Os Snakes com a segunda vitória em dois jogos, se garantiu na decisão da Copa RS. Enquanto isso, Soldiers e Bulldogs vão brigar pela vaga na decisão, na 3ª e última rodada da 1ª fase.

Os jogos acontecem na Serra Gaúcha, em Bento, com Bulldogs x Soldiers e Snakes x Mustangs (jogo entre classificado e eliminado da decisão). A edição final, em São Leopoldo, até o momento está marcada para o dia 4 de dezembro.

Classificação: (vitórias – derrotas)
1º Bento Snakes 2 – 0
2º Santa Maria Soldiers 1 – 1
3º Bulldogs 1 – 1
4º São Leopoldo Mustangs 0 – 2

Foto/ Créditos: Kévin Sganzerla/ FML Esportes

Janine Niedermeyer