Plano de Cultura 2022–2032 será avaliado em Conferência Municipal

Olá Jornal
agosto23/ 2022

Aberta à participação da comunidade a Conferência Municipal de Cultura vai avaliar, discutir e deliberar sobre o Plano Municipal de Cultura 2022-2032, de Venâncio Aires. A programação acontece no dia 31 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, iniciando às 13h30. “O Plano Municipal de Cultura propõe ouvir artistas, agentes culturais, associações e organizações, para estabelecer os objetivos que irão servir de base para todas as ações culturais a serem desenvolvidas pelo município nos próximos dez anos”, adianta o secretário do Conselho, Sandro Kroth.

“Venâncio Multicultural” é a nova temática do modelo de gestão adotado pelo município, que se propõe a ampliar o engajamento e participação da comunidade nos eventos culturais da Capital d Chimarrão. “Estamos trilhando um novo modelo de gestão que vai garantir mais eficiência no atendimento à população, entidades civis e associações organizadas. Vamos trabalhar com metas anuais pré-estabelecidas conforme já consta no PPA (Plano Plurianual)”, explica Kroth, destacando que os resultados serão monitorados, já que o objetivo é a construção uma cultura mais forte e que alcance as diversidades do município.

“As referências que constituem os pilares básicos para o desenvolvimento das políticas de cultura estão baseadas em realizar ações voltadas à promoção e diversificação cultural, a preservação e a difusão da memória e do Patrimônio Cultural local, visando elevar o nível cultural e a participação da população”, destaca Sandro Kroth. A gestão desse novo modelo de política pública de cultura é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura e Esportes, com parceria das secretarias estaduais de Cultura, Educação e Turismo, bem como com esferas federais.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal