Planejamento promove audiência pública sobre programa Avançar Cidades

Olá Jornal
fevereiro06/ 2019

Inicia a primeira etapa do programa Avançar Cidades. Na próxima semana, quinta-feira, 14, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo promove audiência pública para apresentar o projeto e processo de ações previstas para o lote III, que compreende Ruas do Bairro Aviação e Santa Tecla.

Audiência ocorre às 19h30min na Câmara de Vereadores.  O projeto completo engloba um total de quatro lotes e prevê pavimentar 67 quadras. A Secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Heinemann, afirma que serão feitos investimentos em drenagem, canalização e passeio público. “Com esse sistema de divisão em lotes queremos dar maior celeridade ao processo de avaliação e de licitação,além de estimular maior concorrência a partir de um maior número de empresas participarem do certame”, afirma.

Os bairros contemplados com as obras são: Santa Tecla, Bela Vista, Aviação, Gressler, Leopoldina, Cidade Alta, Brígida, Cruzeiro, Coronel Brito e Universitário. De acordo com a titular da pasta com a iniciativa, a Prefeitura conseguirá reduzir até 30% do déficit em pavimentações da área urbana. Atualmente, cerca de 70 quilômetros de vias estão sem pavimentação.

Avançar Cidades

O Avançar Cidades é um programa do Governo Federal, que proporciona linhas de financiamento aos municípios, para obras de infraestrutura e pavimentação. A Capital do Chimarrão, em função do seu porte populacional, fez o cadastro e obteve financiamento de R$20 milhões.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal