Philip Morris Brasil investe na preservação das florestas 

Olá Jornal
novembro14/ 2022

Philip Morris Brasil (PMB) acaba de colocar em prática mais uma ação pioneira para a preservação do meio ambiente, ao contratar as primeiras Cédulas de Produto Rural Verde (CPR Verde) da cadeia produtiva do tabaco. A CPR Verde é um título de crédito lançado pelo governo federal, em outubro do ano passado, para incentivar a sustentabilidade em propriedades rurais.  

A proposta é aproximar empresas e instituições empenhadas na conservação do meio ambiente e na compensação do impacto de suas atividades dos produtores rurais que passam a receber valores financeiros pela preservação das florestas nativas e dos biomas, nos moldes do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Nessa primeira ação com a CPR Verde, a Philip Morris Brasil selecionou duas propriedades: nos municípios de Vera Cruz e Sinimbu, com um total de 24 hectares preservados.

O investimento em CPR Verde está alinhado aos demais projetos da empresa que visam a sustentabilidade das propriedades rurais. “Só no Rio Grande do Sul, já somamos mais de 8 mil hectares de florestas nativas preservadas. Mas, para proteção ou ampliação deste número, vimos na CPR Verde um excelente mecanismo econômico para manter as florestas em pé”, destaca Ayane Gitirana, diretora de Leaf da PMB.

CRÉDITO: AI PMB

FOTO: Divulgação/Arquivo Olá

Olá Jornal